0Item(s)
0 Itens View Cart

O seu carrinho de compras está vazio

Product was successfully added to your shopping cart.

Copa do Mundo 2018 - Seleção Irlanda

Seleção Irlanda de Futebol

A Seleção Irlandesa de Futebol (camisa Irlanda) representa a Irlanda nas competições de futebol da FIFA. O jogador de futebol mais conhecido da ilha é Roy Keane. Sem nenhum parentesco com Roy, o xará Robbie Keane tem sido o maior destaque da seleção neste início de século.

A partir dos anos 90, ao incluir em grande escala jogadores nascidos no Reino Unido (principalmente na Inglaterra) que posssuíssem ascendência irlandesa, a situação se inverteu: a seleção da Irlanda conseguiu disputar seu primeiro mundial (em 1990), classificando-se também em 1994 e 20.

Seu melhor desempenho em Copas do Mundo aconteceu na de 1990, quando classificou-se na primeira fase e acabou sendo eliminada nas quartas-de-final pela Itália. Naquela ocasião, terminara o Mundial em 8° lugar. (Curiosamente, foi a única seleção a chegar as quartas de finais de uma edição de Copa do Mundo, sem ter vencido nenhuma partida). Também não fez feio nos mundiais seguintes, conseguindo sempre passar de fase, sendo eliminada em ambos nas oitavas. Mas a Seleção Irlandesa também poderia ir para a Copa do Mundo de 2010, mas um passe de mão de Thierry Henry acabou com o sonho irlandês de ir a mais um mundial.

DADOS GERAIS

Alcunhas : The Boys in Green

Associação : Football Association of Ireland/ Cumann Peile na Héireann

Confederação : UEFA (Europa)

Material : New Balance

Treinador : Martin Oneill

Capitão : Séamus Coleman

Jgadores :

 

Deixe uma resposta