0Item(s)
0 Itens View Cart

O seu carrinho de compras está vazio

Product was successfully added to your shopping cart.

Copa do Mundo 2018 - Seleção Irã

 

A Seleção Iraniana de Futebol (camisa de futebol) representa o Irã nas competições de futebol da FIFA e é controlada pela Federação de Futebol da República Islâmica do Irã e é um dos principais selecionados do esporte na Ásia. A Federação Iraniana foi fundada em 1920 e, desde 1945, é membro da Fifa.

O Irã conseguiu a proeza de vencer Copa da Ásia três vezes seguidas (1968, 1972 e 1976) e terminou em terceiro quatro vezes.O Irã nunca ganhou uma copa do mundo da FIFA.

Em 1978, o Irã fez sua primeira participação em Copas. Em 8 de junho de 2005, o Irã foi junto com o Japão o primeiro país a se classificar para a Copa do Mundo de 2006, tornando essa a terceira aparição do Irã em Copas, causando comemorações em massa de iranianos em toda a parte.

O Irã se classificou para a Copa de 2014 como o líder de seu grupo.

O Irã conseguiu pela 2 vez consecutiva a classificação para a Copa do Mundo de 2018, no dia 12 de junho de 2017, se tornando a 3ª seleção qualificada para o torneio e a 2ª através das Eliminatórias, só atrás do Brasil que obteve sua classificação em 29 de março.

De certa forma, o time iraniano tem um perfeito equilíbrio entre experiência e juventude, com muitos jovens talentos para complementar os homens mais experientes.

 

DADOS GERAIS

Alcunhas : Team melli (Time do povo)

Associação : فدراسیون فوتبال ایران

Confederação : AFC (Ásia)

Material : Alemanha Adidas

Treinador : Portugal Carlos Queiros

Capitão : Andranik Teymourian

Jogador :

 

 

Deixe uma resposta