0Item(s)
0 Itens View Cart

O seu carrinho de compras está vazio

Product was successfully added to your shopping cart.

Copa do Mundo 2018

 

Participantes : 32

Organização : FIFA

Anfitrião : Rússia

Período : 14 de junho - 15 de julho

Golos : Não Disponível

Copa do Mundo 2014 : Brasil

A Copa do Mundo FIFA de 2018 ou Campeonato Mundial de Futebol FIFA de 2018 será a vigésima primeira edição deste evento esportivo, um torneio internacional de futebol masculino organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), que ocorrerá na Rússia, anfitriã da competição pela primeira vez. Com onze cidades-sede, o campeonato será disputado entre 14 de junho e 15 de julho. A edição de 2018 será a primeira realizada no Leste Europeu e a décima primeira realizada na Europa, depois de a Alemanha ter sediado o torneio pela última vez no continente em 2006.

O governo russo pretende entregar todas as obras para a Copa do Mundo da FIFA 2018 um ano antes do torneio. Joseph Blatter, ex-presidente da FIFA, afirmou que as organizações estão mais avançadas em comparação com as obras do Brasil, que sediou a edição anterior. Em 28 de março de 2017, a seleção brasileira (camisa de Brasil no capa do mundo) foi a primeira seleção além do país-sede, Rússia, a se classificar para a Copa do Mundo de 2018.

A eleição da sede da copa do mundo de 2018 aconteceu em 2 de dezembro de 2010. Rússia poderá ser retirada como anfitriã se opor a FIFA ou em casos parecidos. Para a Copa de 2018, somente países europeus (Bélgica/Países Baixos, Inglaterra, e Portugal/Espanha) foram os candidatos para o evento. No mesmo dia, em outra votação, dessa vez para a Copa do Mundo FIFA de 2022, que será realizada no Catar.

Vinte e dois membros do Comitê Executivo da FIFA tiveram direito a voto. Uma maioria absoluta de 12 votos foi necessária para a definição de cada país-sede.

 

Deixe uma resposta